Skip to content
Localicação Ultra 9Sorocaba – São Paulo SPE-mail Ultra 9barbaravidentetarologa@gmail.com Telefone Ultra 9 +5511 9 8107-4914

BÚZIOS

Eu sou detentora de conhecimentos dons que desenvolvo através de estudos há muitos anos e estou querendo muito lhe ajudar.

BÚZIOS

 

Também chamado de buziomancia, o jogo de búzios nada mais é do que um tipo de prática de adivinhação. Muito popular entre religiões que possuem origens africanas, esta atividade pode ser realizada de diversas formas; tudo depende da matriz que está sendo colocada em questão.

O principal método de realização do jogo de búzios, contudo, consiste em jogar, em uma mesa preparada, um conjunto que possui oito ou dezesseis búzios. Assim, conforme eles forem caindo e formando um padrão na superfície, será possível analisar o que aquilo pode significar.

Antes de esse arremesso ser realizado, porém, o adivinho deverá saudar os Orixás. São eles, afinal de contas, que irão definir a forma com que os búzios cairão sobre a mesa. É dessa forma, então, que eles se manifestam e respondem não somente às nossas dúvidas e desejos, mas também às nossas preces e agradecimentos.

O que são búzios?

Muito se falou sobre os búzios. Eles dão origem, afinal, ao nome dessa prática tão antiga. Mas você sabe o que eles são?

Simplificadamente, os búzios são tipos de conchas que podem ser facilmente encontradas em locais marítimos. Para as religiões africanas, este simples acessório é considerado muito importante e até mesmo um dos símbolos da Deusa. Entretanto eles não são utilizados somente com objetivos religiosos.

Se você parar para pensar, irá perceber, por exemplo, que provavelmente já viu muitas bijuterias – ou as chamadas miçangas – utilizando búzios. Isso porque esses objetos são, além de tudo, muito belos, então nos oferecem excelentes ornamentos.

Para as religiões de matriz africana, todavia, eles possuem imenso poder. Isso porque eles se tornam o nosso canal de comunicação com os Orixás; é por meio destes objetos que nossos pedidos e preces são ouvidos e atendidos.

Enviar
“ Não percam a esperança !
Como Posso 🙂 te Ajudar Hoje ?